terça-feira, 15 de novembro de 2016

Alecrim para queda de cabelo

Olá!!


Hoje estou trazendo mais uma receitinha que faço uso e tem funcionado muito bem. Mas primeiramente vamos falar sobre o item principal da nossa receita.




O Alecrim é um arbusto ramificado, sempre verde, com folhas pequenas e finas e exala um forte e agradável aroma. Ele é muito utilizado na culinária, no meio medicinal e em perfumaria.

O alecrim possui propriedades carminativas, desinfetantes e aromáticas. É recomendado como relaxante muscular, calmante, cicatrizante, fortalecedor de músculos (inclusive o coração) e um grande ativador de memoria.
Ele também é um grande aliado na luta contra a queda de cabelo, pois contem um alto teor de antioxidantes, que ajuda a aumentar a circulação sanguínea, quando aplicado em áreas capilares.


A queda de cabelo é uma reclamação comum entre as mulheres, mas devemos saber que é normal perder cabelo. Diariamente perdemos cerca de 50 a 100 fios de cabelo, porem algumas pessoas apresentam um quadro de perda de cabelo maior. 
A perda de cabelo pode ter diversas causas, como por exemplo: deficiência de ferro, doenças autoimunes e infecciosas, doenças da tireoide, estresse, etc.


Há quase dois meses estou utilizando o tônico de alecrim para diminuir a queda, e tem funcionado muito bem.



Tônico para queda de cabelo
Modo de fazer:
*Em uma panela coloque 1 copo de água filtrada com duas colheres de chá bem cheias de alecrim. 
*Quando começar ferver desligue o fogo e abafe com uma tampa. 
*Deixe esfriar,  coe e guarde em um recipiente.


Modo de usar:
Apos lavar os cabelos, com eles ainda úmidos, aplique o chá de alecrim com o auxilio de um algodão em todo o couro cabeludo fazendo massagens circulares. E deixe secar naturalmente.

O uso continuo do tônico irá fazer seus cabelos crescerem mais fortes e resistentes à queda. 

Como disse anteriormente, estou usando este tônico há quase 2 meses e realmente diminuiu muito a queda do meu cabelo, tanto na hora de lavar quanto ao pentear. Antes como o piso da minha casa é branco era muito fácil ver os bolinhos de cabelo pelo chão, agora noto que são raros os fios perdidos.



Restrição:
Ao fazer a pesquisa sobre o alecrim, descobri que o uso do mesmo não é recomendado para gravidas, pois pode ser abortivo. Portanto, gestantes e quem pretende engravidar consulte seu medico sobre a melhor forma de cuidar da sua queda de cabelo, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: